PEP 2022: O Que É, Inscrição, Quem Pode Participar

O Parcelamento Estudantil Privado – PEP 2022 é uma forma de parcelamento oferecida pela Kroton Educacional, sendo possível parcelar até 75% do curso, dividido em modalidades: PEP 25 (que parcela até 75% do valor total da graduação), PEP 30 (que parcela até 70% do valor total da graduação) e PEP 50 (que parcela até 50% do valor total da graduação, e o aluno paga apenas metade da mensalidade).

Diferentemente de outras opções de parcelamento, o PEP 2022 não exige que o aluno tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, nem que tenha tirado uma nota mínima nesse exame. Isso também proporciona que alunos que já tenham feito o ENEM há algum tempo atrás não precisem realizar o exame novamente.

PEP 2022

PEP 2022

Veja também sobre:

O que é PEP?

Muitos estudantes têm o desejo de cursar uma instituição de ensino superior, seja ela pública ou privada. Entretanto, nem todos têm condições de arcar com os custos de morar fora e cursar uma universidade pública, ou arcar com todos os custos de uma universidade privada.

Pensando nisso, diversas instituições de ensino superior oferecem formas de parcelamento facilitadas e descontos na mensalidade, para que todos os alunos tenham a oportunidade de cursar uma graduação, seja através de vestibulares internos ou parcelamento facilitado.

Conseguir uma bolsa de estudos integral em uma instituição privada nem sempre é fácil, sendo que diversos alunos acabam optando por oportunidades de parcelamento estudantil, como FIES 2022 e PEP. Essas formas de parcelamento auxiliam que o estudante possa cursar seu curso e só pagar o valor total após a conclusão do curso, com um período após a sua formação para que possam concluir o pagamento de forma facilitada.

Com opções facilitadas de parcelamento o aluno pode ingressar em uma universidade privada ou até mesmo continuar o curso, no caso dos alunos que já estão na faculdade, mas que não têm condições de continuar arcando com o valor integral da parcela.

Quem Pode Participar do PEP?

Qualquer estudante que deseja cursar uma graduação em universidade privada, é necessário apenas ter concluído o ensino médio. Entretanto, o aluno deve levar em consideração que ao aceitar esse tipo de financiamento estudantil ele irá pagar a mensalidade integral do curso, mesmo que de forma financiada.

Quais as Faculdades que Aceitam o PEP 2022?

Infelizmente, nem todas as faculdades aceitam essa forma de parcelamento, sendo que nesse caso o aluno que deseja optar por um financiamento estudantil deve procurar a universidade que tem interesse e buscar por outras formas de parcelamento. Atualmente, as instituições que aceitam o PEP são:

  • Anhanguera;
  • FAMA;
  • UNIC;
  • Pitágoras;
  • Unime.

Como se Inscrever no PEP 2022

Para se inscrever no PEP o aluno deve procurar a secretaria da universidade que deseja cursar (que disponibilize a opção de PEP) e perguntar sobre como dar entrada no processo de parcelamento de acordo com as regras da instituição.

Caso o estudante ainda não tenha ingressado em algum curso superior, ele pode procurar as melhores opções de parcelamento, com os menores juros e com as condições que sejam adequadas com a sua condição financeira.

Leave a Reply